Home » Cases » Museu da Imagem e do Som – RJ

Museu da Imagem e do Som – RJ


Com quase dez mil metros quadrados para disponibilizar ao publico todo o acervo da instituição, instalado à beira-mar, em plena Avenida Atlântica, o novo MIS – Museu da Imagem e do Som será o museu da identidade carioca.

 

Sua concepção arquitetônica propõe um prédio que, numa representação gráfica, é uma reprodução do famoso calçadão do bairro, dobrado e transformado num boulevard vertical. A ideia é que o museu se transforme num novo ponto de encontro para os próprios cariocas e turistas, brasileiros e estrangeiros.

 

O projeto arquitetônico assinado pelo escritório americano Diller Scofodio + Renfro, vai disponibilizar salas para exposições de longa e curta temporada, espaço para pesquisas, salas administrativas e didáticas, cinema/teatro, loja, cafeteria, restaurante panorâmico, estacionamento e um terraço para admirar a bela paisagem da orla de Copacabana.

 

Para tornar este sonho em realidade, a engenharia civil se superou mais uma vez: foi necessária a construção de uma parede de diafragma com três linhas de pretensão e bombeamento constante (para lidar com a proximidade e elevado nível da água). Para os oito pavimentos será utilizada a solução construtiva Atex para Lajes Nervuradas que, juntamente com o uso de Concreto Auto-Adensável, irá permitir ótimo acabamento da estrutura que será em concreto aparente – nível elevado de qualidade exigido pelo escritório de arquitetura!

admin
Sobre o autor

E ai, o que você achou?

Deixe o seu comentário!