Home » Eventos » Como Atender Norma de Desempenho NBR 15.575

Como Atender Norma de Desempenho NBR 15.575


Dia: 19 de agosto de 2014 – Terça-feira
Horário: 08h30 às 17h30 – Credenciamento a partir das 08h00
Local: Centro de Convenções Millenium Secovi – Rua Dr. Bacelar, 1.0431 – São Paulo/SP

Como Atender a Norma de Desempenho

Evento destinado a todos projetistas, incorporadores, profissionais de suprimentos, arquitetos, coordenadores de obras e todos aqueles envolvidos no planejamento e execução de obras imobiliárias que necessitem de aspectos legais do cumprimento normativo.

Exigida desde 19 de Julho de 2013 a NBR 15.575 (Edificações Habitacionais – Desempenho)

Os projetos aprovados a partir dessa data devem atender os requisitos mínimos exigidos de desempenho acústico, térmico e de durabilidade, em especial a vida útil de projeto, além de outros requisitos estabelecidos pelo próprio setor produtivo. Para atender a norma, os projetistas e construtores terão que conhecer o desempenho dos sistemas que adotam, bem como aperfeiçoar projetos, aumentar o rigor na especificação e na escolha de produtos como portas, paredes de vedação, janelas, pisos, revestimentos, coberturas e levar em conta a vida útil de projeto da edificação, considerando-se as manutenções periódicas.
Os parâmetros de qualidade devem garantir um escopo jurídico mais claro entre consumidores e fornecedores, não mais baseados em fatores subjetivos. Por sua vez, os construtores que alcançarem níveis de desempenho superiores poderão apresentar seus produtos em categorias diferentes (intermediária e superior), estimulando a concorrência com base em fatores de qualidade. Neste evento promovido pela PINI e tendo como um dos patrocinadores a Atex do Brasil, especialistas irão explicar alguns aspectos menos conhecidos da norma, visando o atendimento dos requisitos previstos.

Informações e Inscrições

Ligue
11 2173-2474 / 2364

Envie e-mail
eventos@pini.com.br

 

 

admin
Sobre o autor

E ai, o que você achou?

Deixe o seu comentário!