Home » Cases » Case de Sucesso: a Atex te ajuda a vencer grandes vãos!

Case de Sucesso: a Atex te ajuda a vencer grandes vãos!


A Atex tem orgulho de todas as obras em que fez parte. Nosso objetivo é tornar a construção civil brasileira mais rápida, sustentável e econômica para todos os envolvidos, desde os colaboradores no canteiro de obras até mesmo os engenheiros responsáveis pelo projeto.

Hoje, vamos acompanhar um case de sucesso de um desses engenheiros estruturais, o cliente José Luiz! Vem descobrir como as fôrmas Atex possibilitaram que o projeto da obra do Edifício Beira Rio se tornasse realidade. 

 

Qual o problema a ser solucionado?

Ao entrar em contato com o consultor Atex Gunnar, o engenheiro estrutural José Luís Cavalheiro precisava de uma solução para vencer os grandes vãos de 12 metros até 15 metros unidirecionais e de até 17 metros bidirecionais. Além disso, lidar com o as flechas e a rigidez dos contornos de uma grande laje também fazem parte das preocupações da obra.

 

É imprescindível que para vencer essas distâncias, materiais estruturais mais leves e que possuam versatilidade e boa acústica sejam utilizados na obra. É neste momento que a Atex entra.

As fôrmas de laje Atex se tornam a melhor escolha para projetos do tipo, já que há uma variedade extensa de proporções que se adaptam a necessidade do engenheiro e do tipo de construção a ser feita. Segundo José Luiz  “ A ATEX fornece muitos tamanhos e alturas de moldes, o que facilita nosso trabalho.”.

 

 

Obrigada pela confiança e conte sempre com nossa parceria, José Luiz. 

 A Atex é grata por fazer parte da história de mais um grande edifício e aguarda próximos cases de sucesso como esse!  Se você precisa de uma solução para a sua obra, entre já em contato com um dos nossos consultores clicando aqui. Estaremos prontos para entender o seu problema.

admin
Sobre o autor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.