Home » Cases » Mais de 6 mil metros quadrados de Laje Nervurada Atex na sede da Igreja Mãos Ensanguentadas de Jesus

Mais de 6 mil metros quadrados de Laje Nervurada Atex na sede da Igreja Mãos Ensanguentadas de Jesus


Um grande projeto em andamento com a utilização da Laje Nervurada Atex é a construção da Igreja Mãos Ensanguentadas de Jesus, em Valinhos, no interior de São Paulo. Na edificação serão realizadas missas e outras celebrações católicas com a presença de milhares de fiéis simultaneamente. São 6 mil metros quadrados e capacidade para receber até 4 mil pessoas sentadas. A obra vem sendo viabilizada a partir de doações de fiéis e apoiadores, e a economia gerada pela Laje Nervurada Atex foi um dos fatores decisivos para a escolha do processo construtivo. Além de ser mais sustentável, a Laje Atex gera redução de até 40% do consumo de concreto e aço, ciclos de concretagem menores, processos industrializados e necessita de menos mão de obra.

A apresentadora Rede Século 21 no Youtube fala sobre a velocidade o processo construtivo das Fôrmas Atex com o Mestre de Obras do projeto, Alberto Monteiro.

 

De acordo com o engenheiro e representante comercial da Atex, responsável pelo atendimento, a empresa iniciou sua participação no projeto há dois anos, após contato de um antigo cliente. “Uma das pessoas que está à frente da obra da igreja, nosso cliente Sérgio Ceron, já conhecia as fôrmas da Atex e também a economia e a segurança que as lajes nervuradas proporcionam, por isso nos indicou para fazer o trabalho em Valinhos”, pontuou.

O Padre Eduardo Dougherty recebe contente o carregamento de Fôrmas Atex e abençoa a nova etapa da obra.

 

Leia também: LAJES NERVURADAS PELO MUNDO: AZION TECHNOLOGIES EM PORTO ALEGRE

 

Inicialmente, o projeto da laje nervurada e seus benefícios e detalhes foram apresentados aos engenheiros e técnicos da obra, que receberam muito bem a proposta, assim como o padre responsável, Eduardo Dougherty. As lajes nervuradas suportam grandes sobrecargas e são uma ótima opção para uma área de aglomeração como a igreja, que terá muitas pessoas falando, cantando e aplaudindo.

 

A Obra

O Padre Eduardo Dougherty é apresentado ao processo construtivo com  Laje Nervurada Atex.

 

A construção do imóvel prevê dois pavimentos. No térreo haverá um auditório, que oferecerá cursos de formação profissional, religiosa e de espiritualidade. Já na parte de cima, ficará a igreja.

Montagem das fôrmas bidirecionais para construção da Laje Nervurada Atex.

 

A construção da laje necessária para sustentação do prédio foi dividida em três etapas. A primeira delas foi concluída em agosto de 2020. A Atex oferece assessoria e dá orientação técnica para a utilização das formas durante todo o processo construtivo.

O projeto foi iniciado há dois anos e a obra está prevista para terminar em 2022, mas tudo vai depender do volume de doações. Os recursos irão ditar o ritmo dos trabalhos”, ponderou o Padre Eduardo Dougherty.

 

Leia também: PROCESSOS DE PREPARAÇÃO DE PRODUÇÃO: 3P NA CONSTRUÇÃO CIVIL

 

Como doar

Para fazer doações e colaborar com a construção da Igreja Mãos Ensanguentadas de Jesus, basta acessar o site https://www.maosensanguentadas.org.br/fazer-doacao. É possível fazer contribuições únicas e também mensais. Os telefones para outras informações são (19) 99612-2121 e (19) 3871-9620.

 

Fale com nosso time

 

 

Fontes: foto da capa – https://www.facebook.com/padreeduardo; vídeos – https://www.youtube.com/channel/UCGm27Ndv8a-0yUJFVpRwkDQ

admin
Sobre o autor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.