Home » Design e Arquitetura » Laje Nervurada Pelo Mundo: Real Burger

Laje Nervurada Pelo Mundo: Real Burger


Que tal se deliciar com mais um projeto inspirador de arquitetura?

Diante do vasto cardápio de restaurantes do estado de São Paulo, escolhemos o Real Burger do Alpha Square Mall, em Barueri, como a próxima parada da nossa série Lajes Nervuradas pelo Mundo.

Venha conosco apreciar cada detalhe desse ambiente incrível

foto interna do real burger mostrando o ambiente no geral

 

Conceito

Simplicidade, carinho e criatividade na medida certa. Esses são os principais ingredientes que fazem do Real Burger uma empresa diferente. Seu slogan, “hambúrguer de verdade”, reflete a essência da marca: oferecer o melhor, com simplicidade e sem frescura.

O cardápio é enxuto, mas conta com ingredientes muito bem selecionados. Além dos hambúrgueres artesanais de carne, o menu também apresenta uma opção vegana, saladas, drinks e edições limitadas de lanches. Dessa forma, a marca tenta cativar públicos distintos e proporcionar uma ótima experiência gastronômica.

O atendimento é bem intimista e sem muita formalidade. O Real Burger preza pela proximidade com seus clientes e faz com que todos se sintam em casa, inclusive os pets!

Todo esse conceito que descrevemos acima já está na ponta da língua dos clientes da hamburgueria. Veja só o que eles dizem:

 

Uma estrutura com tempero diferenciado

Você se lembra da nossa visita ao Times Square Diner & Grill, uma típica lanchonete americana com design diferenciado? O Real Burger apresenta características similares a ela.

comparativo mostrando o ambiente clássico da Times Square Diner & Grill e moderno do Real Burger

Os dois restaurantes têm um espaço físico pequeno, mas muito bem organizado. A diferença entre eles é o estilo. A Times Square Diner & Grill mescla um design clássico com toques de modernidade. Já o Real Burger aposta na simplicidade, como vimos acima.

A hamburgueria de Barueri é um lugar descolado e acolhedor, que recebe públicos distintos. O espaço de 60 m² foi concluído em 2015 e pelo escritório de arquitetura Mestisso.

foto mostrando arquitetura no estilo industrial do Real Burger

A principal inspiração para a concepção do ambiente foi o próprio nome da marca. Seguindo o conceito de simplicidade e focadas em expor o que havia de real no ambiente, as arquitetas Merê Esteves e Carolina Razuk optaram por retirar toda a forração e acabamentos.

Dessa forma, descobriram a estrutura em laje nervurada no teto, blocos de concreto nas paredes e tubulações de ar condicionado, dando origem a um ambiente com estilo industrial.

 

 Contrastando com cores quentes

ambiente interno do Real Buger mostrando o letreiro em neon e a laje nervura

Diante do novo cenário, o desafio era encontrar soluções capazes de proporcionar um clima mais aconchegante e reduzir o desconforto proporcionado por um espaço limitado com teto muito alto. Para isso, as arquitetas apostaram em materiais de cores “quentes” que contrastam com o os elementos estruturais.

A cozinha do restaurante foi montada dentro de uma caixa de madeira OBS preta e sobre ela instalaram um letreiro de neon. O piso de cimento queimado ganhou um tapete de madeira de demolição. Já as paredes foram destacadas pela iluminação que forma um caminho de tubos de cobre finalizados em arandelas (um tipo de candelabro).

a foto mostra o contraste da luz e da mobília sobre os elementos estruturais neutros

A mobília também teve um papel importante para minimizar a neutralidade do lugar e dar ao local um clima mais acolhedor. Num canto, foi instalado um boot (sofá sofisticado) em couro vinho e, distribuídos pela loja, diferentes modelos de cadeiras, mesas pequenas e banquetas.

Por fim, só nos resta dizer que essa composição é uma verdadeira obra para se comer com os olhos.

_______________________________________________________________________

Gostou do projeto? Você é desse que tem fome de novidade? Então, acompanhe nosso blog para ver mais obras inspiradoras como esta.

admin
Sobre o autor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.