Home » Design e Arquitetura » Lajes Nervuradas Pelo Mundo: JNcQUOI Asia Em Lisboa

Lajes Nervuradas Pelo Mundo: JNcQUOI Asia Em Lisboa


Hoje pousamos em terras portuguesas para te apresentar um dos restaurantes mais comentados do momento: O JNcQUOI Asia. Apesar da tradicionalidade geralmente associada a Lisboa, o JNcQUOI vem para trazer um conceito totalmente diferente, moderno e internacional para a capital de Portugal.

Vem com a gente descobrir mais sobre o projeto arquitetônico extraordinário desse restaurante que nos oferece muito mais do que apenas uma ótima gastronomia.

Legenda: O imenso e surpreendente dragão na sala de jantar do JNcQUOI Asia em Lisboa.

Conceitos globalizados: a mistura da Ásia com Portugal

Já conhecido pelo seu irmão mais velho, o JNcQUOI Avenida, o novo restaurante do grupo Amorim Luxury, está localizado em um dos bairros luxuosos da capital portuguesa. Ele tem como finalidade trazer um pouco mais pra perto dos seus visitantes a cultura e aventura que cercam a Ásia.

O espaço abriga tanto o restaurante principal como, também, um sushi bar, um bar para drinks ( Red Bar ) e um belíssimo terraço. O restaurante não tem nada de tradicional. O cardápio muitas vezes envolve os frequentadores em um ambiente internacional e asiático, que também é refletido em toda a sua decoração.

O exemplo mais tangível dessa verdadeira globalização é o conceito usado na decoração do terraço que se inspira nas ruas de Bangkok, Tóquio e Hong Kong criando um espaço ao ar livre. O conceito de jardim vertical foi amplamente utilizado juntamente com decorações típicas de cada uma das cidades. O visitante se sente imerso em uma verdadeira viagem ao coração da Ásia.

Um projeto único e que revela detalhes impressionantes

Além do terraço, seus visitantes são surpreendidos com a escultura de um dragão que pende pelo teto de vidro do salão principal. O arquiteto responsável pelo projeto é o mesmo encarregado pelo sucesso do primeiro JNcQuoi, o catalão Lázaro Rosa Violán. Lázaro optou por deixar este elemento surpresa em comum com o JNcQuoi Avenida ( que possui um imenso esqueleto de dinossauro no restaurante principal ) para que haja uma ligação entre os dois restaurantes da franquia.

Legenda: O Red Bar do JNcQUOI Asia que combina a cultura tradicional chinesa com lajes nervuradas expostas.

Assim que entramos pela portaria principal do restaurante somos recepcionados por um espaço de bar e lounge onde a decoração principal se inspira na cultura chinesa. O vermelho predominante em todo o ambiente explica o nome Red Bar. Além disso, estão dispostos diversos Neons por toda a decoração que, somados ao teto de concreto com laje nervurada exposta, nos dá a sensação de tradição chinesa aliada a modernidade das ruas asiáticas.

É também no Red Bar que se encontra um belíssimo painel de azulejos portugueses Viúva Lamego, uma das primeiras fábricas artesanais em Portugal. Os azulejos recontam a história dos portugueses pelo mundo e é mais uma dica da mistura entre cultura portuguesa e asiática.

São experiências como a do JNcQUOI Asia que tornam locais como restaurantes e bares muito mais do que apenas uma experiência para o paladar, mas, também, uma experiência visual de arte e design.


Nossa viagem acaba por aqui, mas você pode continuar acompanhando outros conteúdos seguindo nossas redes sociais. Nos vemos no nosso próximo destino arquitetônico!

admin
Sobre o autor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.