Home » Design e Arquitetura » Lajes Nervuradas Pelo Mundo: Shopping Aurora

Lajes Nervuradas Pelo Mundo: Shopping Aurora


O projeto que vamos descobrir hoje está localizado em Londrina, no Paraná. Vamos explorar um pouco das soluções em design e arquitetura do Shopping Aurora, no bairro Gleba Palto. Nesta obra entenderemos como uma estrutura de lazer e sofisticação pode ter seu conceito refletido também na sua construção.

Arquitetura que reflete personalidade

O Shopping Aurora conta com 63.053m² de área construída e teve seu projeto arquitetônico desenvolvido pelo escritório Larissa Galindo Arquitetura. Seu conceito foi pautado pelas características modernas e práticas que o espaço de lazer queria passar a quem o visitasse. Claro, sem perder a elegância e sofisticação.

Além de estar localizado em um dos centros de maiores rendas per capita de Londrina, o Aurora Shopping faz parte de uma nova geração de centros comerciais. Essa estrutura considerada de médio porte foi concebido para atender demandas qualificadas do seu público alvo. Contando com mais de 160 lojas e uma praça de alimentação que atende 750 pessoas, o escritório de arquitetura responsável teve em suas mãos um projeto grandioso.

Modernidade e praticidade aliados a arquitetura

As cores utilizadas para a fachada e para o interior remetem a essa luxuosidade, utilizando tons acobreados e pastéis. As sinalizações são grande destaque durante todo o projeto. As placas utilizadas na decoração dos seis primeiros pavimentos do shopping seguem as tonalidades principais, com tons acobreados.

Já os quatro pisos destinados ao estacionamento recebem sinalização colorida tornando o espaço mais destacado e interessante. Os materiais usados para decoração e detalhes no interior do shopping possuem tons amadeirados e nos passam conforto e relaxamento.

Design e requinte em ambientes inusitados

É também nos pisos do estacionamento que temos a utilização das lajes nervuradas. Servindo de suporte para toda a estrutura elétrica e para as sinalizações, as lajes nervuradas em branco incorporam o aspecto industrial ao projeto do shopping. Além de manter os conceitos iniciais de modernidade, as lajes nervuradas permitem uma estética e design extraordinários mesmo em ambientes mais rústicos.

A fachada externa complementa a grandeza da obra. Ela chama a atenção por seus revestimentos em materiais nobres e pela iluminação singular em linhas retas.

O projeto do shopping aurora foi ganhador de uma menção honrosa na sexta edição do Prêmio Bornancini. Essa importante homenagem visa recompensar projetos que inspiram e inovam o design nacional.

Através do brilhante projeto do escritório Larissa Galindo Arquitetura podemos contemplar como a arquitetura e design nacional podem oferecer soluções para tornar espaços rotineiros confortáveis e modernos.

 


Essa foi mais um dos projetos que acompanhamos pelo Lajes Nervuradas pelo Mundo. É importante reconhecermos a construção civil e todas as áreas que movimentam as obras brasileiras como de extrema importância para nosso país.

Esperamos que com a nossa visita ao Shopping Aurora você tenha ótimas inspirações e crie soluções únicas para os seus projetos.

Continue acompanhando nossa série de matérias através das nossas redes sociais e tenha acesso a outros tantos conteúdos do blog da Atex. Até nosso próximo Lajes Nervuradas pelo Mundo!

 

admin
Sobre o autor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.