Home » Laje » Infográfico – Desempenho acústico: Laje Nervurada x Maciça

Infográfico – Desempenho acústico: Laje Nervurada x Maciça


Uma dúvida comum na construção civil é relacionada ao desempenho de isolamento acústico de acordo com o tipo de estrutura das construções. Isso tomou mais força em 2013, quando a Norma de Desempenho ABNT NBR 1557-3 estabeleceu novos parâmetros para determinados índices de desempenho em edificações habitacionais.

Isso gerou diversas dúvidas a espeito das melhores práticas para atender à nova norma, principalmente no que diz respeito ao desempenho acústico das lajes nervuradas, modelo que via uma expansão em seu uso no país.

Mas será que essas dúvidas são pertinentes. A maior quantidade de massa de uma laje maciça garante um melhor isolamento?

Fomos atrás de várias pesquisas e testes e percebemos como a estrutura nervurada oferece um desempenho acústico mais eficiente, gerando ambientes que cancelam mais ruídos e proporcionam mais conforto para os habitantes do empreendimento.

Ainda tem dúvidas? Então confira o infográfico abaixo e conheça mais detalhes sobre o desempenho acústico de lajes maciças e nervuradas!

Infográfico - Desempenho acústico de laje nervurada e laje maciça

 

Vantagens da Laje Nervurada

admin
Sobre o autor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.