Home » Cases » Fôrmas plásticas para laje maciça, viga e pilar. O Sistema Planex substitui o madeirite e aumenta a produtividade da obra

Fôrmas plásticas para laje maciça, viga e pilar. O Sistema Planex substitui o madeirite e aumenta a produtividade da obra


Você já conhece o Sistema Planex? Ainda não? Então com certeza está perdendo produtividade na construção da laje maciça

A construtora Rocontec usou o Sistema Planex na construção do Edifício Alameda Jardins, em São Paulo. O engenheiro Eric Pacchini falou sobre o resultado do Planex. Veja a opinião do cliente Atex.

 

 

O Sistema Planex para laje maciça é uma inovação que a Atex oferece para as construtoras otimizarem o processo executivo desse tipo de laje. Com o sistema é possível reduzir os ciclos de concretagem utilizando apenas um jogo de fôrmas para a construção da laje maciça. O conceito é substituir a utilização do compensado de madeira na concretagem da laje maciça por fôrmas de plástico. Uma paginação do projeto estrutural é elaborada, de modo a eliminar até 95% das fôrmas de madeira em cada vão. O Planex é apoiado diretamente sobre barrotes da mesma maneira que o compensado, porém, garante obras mais limpas, organizadas e ecologicamente sustentáveis.

 

Veja os componentes do Sistema Planex para construção de laje maciça, viga e pilar

Além da construção da laje maciça, o Sistema Planex tem componentes para modelar vigas e pilares. São 5 modelos de fôrmas que podem ser conectados em diversos formatos e dimensões.

 

 

 

 

fôrma construção laje maciça

 

 

forma para pilar, laje maciça e forma para viga

 

 

 

 

Alguns Benefícios da construção da laje maciça, viga e pilar com o Sistema Planex

 

fôrma construção laje maciça

 

Sustentabilidade: Além de substituir a até 95% da madeira usada na construção da laje maciça, as fôrmas são recicláveis, reutilizáveis e contribuem para a Certificação Leed da obra. A Atex é responsável por toda a cadeia produtiva do Planex, da fabricação à reciclagem, sem descartar nada no meio ambiente. A redução dos resíduos da obra é outro benefício importante do sistema para construção da laje maciça.

Eficiência Energética: As fôrmas são translúcidas. Permitem a passagem da luz criando ambientes claros que reduzem a necessidade de iluminação.

Produtividade: o Sistema Planex é muito simples. A conexão das fôrmas é feita com um trava de plástico, fornecida pela Atex, sem a necessidade de pregos e outros recursos. A montagem pode ser feita por qualquer profissional. Não há necessidade de mão de obra especializada. A fôrmas são mais leves e ergonômicas que o madeirite. É fácil transportá-las entre os pavimentos.

É possível reduzir os ciclos de concretagem utilizando apenas um jogo de fôrmas. A desforma pode ser realizada 72h após a concretagem adicionando o Cabetex.

Armazenamento: As peças são resistentes às variações climáticas. Podem ser armazenadas ao ar-livre sem empenar.

Qualidade: O Sistema Planex suporta grandes cargas de concreto mantendo o alinhamento perfeito e um acabamento primoroso. O aspecto liso e encerado da laje elimina a necessidade do reboco.

Segurança: O Sistema Planex tem todos os recursos para garantir a segurança da equipe no canteiro. Nosso manual técnico fornece as melhores práticas.

Suporte técnico: Nossa equipe oferece suporte desde o início do projeto, fornecendo estudos de paginação das fôrmas, até o processo de execução no canteiro, para que a sua equipe obtenha os melhores resultados.

Completo: O Sistema Planex tem fôrmas para laje maciça, viga e pilar.

Versatilidade: Pode ser usado com qualquer tipo de escoramento.

 

forma para pilar, laje maciça e forma para viga

 

 

Conheça também a Laje Nervurada Atex. O uso das Fôrmas Atex reduz o consumo de concreto e aço da laje em até 40%.

admin
Sobre o autor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.